quarta-feira, 2 de março de 2011

Quase ANjos:A revolução das máquinas-Capitulo 4

CAPITULO 4


“NO TE RINDAS”
Personagem central: HOPE

(No ano de 2050 o mundo nao estava mais o que era, mesmo sendo em pleno dia a escuridão tomava conta do céu, tudo era um pleno deserto,um pleno nada as maquinas estavam por todos os lados, o orfanato raio de luz nao exestia mais, porém no seu interior havia um abrigo e lá estavam os membros da resistencia )
Hope(levanta, atormentada)
- Nossa!! Que  sonho lindo acabei de ter
Téo (curioso)
- Sonho Hope?
Hope(da um sorriso)
- Eu acabei adormecendo e sonhei, com um mundo diferente com o que estamos agora, um mundo em que podemos ser felizes, um mundo em que podemos sorrir, cantar, está com as pessoas que amamos, um mundo em que a nossa fé queima ardentemente em nosso peito, um mundo humano.
Téo (sorri)
- Meu amor (beija) Eu daria tudo para esse sonho para torna-se realidade, mas eu nao sei se seria capaz disto acontecer.
Hope (abraça
- Nunca diga nunca
Homem (entra)
- Téo, hope, como estao?
Téo (sorri)
-  Hope diz que acabou de ter um sonho
Homem(sorri)
- Sonho... Quanto tempo que nao tenho um Como terei um sonho, se vivo em um pesadelo real. (ele olha pela janela a visao era de um deserto de um nada,somente destruição) Está vendo? Nada!! não há nada, mais de 99% da população mundial foi morta, Apenas 5.000 seres humanos estao vivos a 2º guerra mundial nao chega nem aos pés do que estamos vivenciando agora.
Hope (olha pra ele)
- Eu sei.
Homem (pega uma foto)
-  Sabe...Eu fico pensando o por quê disso tudo ter acontecido
Hope (o abraça)
- Nós nao sabemos qual sao os planos de Deus...
Homem (enfuresse)
- Deus? (interrompendo a fala de Hope) Deus esqueçeu de nós Hope. (mostra a foto da pessoa pra Hope) Todas as pessoas que nós amamos morreram no passado. Seus pais Hope, até seus pais morreram
Mulher (entra)
- Mais um dia heim?
Homem (triste)
- Sim, mais um dia
Tefi (entra)
-  Bom diaa a todos!! A nao estão com essas caras de novo? Bem, vocês nao devem mostra-se fracos, muito menos tristetes, vocês são os lideres da resistencia, todos os outros dependem de vocês. Entenderam?
Mulher (olha pro homem)
- Sim, a Tefi tenhe razão
Tefi (sorri)
- Sempre tenho (começa a rir e nota que os dois nao deram importancia entao ela fala baixo) Nossa que falta de humor!!
Mulher (ver a foto que o homem estava segurando e pega)
- Nossa, como era bom esse tempo Eu me arrependo tanto de nao ter dito a ele o quanto eu amava.
Homem (sorri)
- Mas ele com certeza sabia, que você o amava.
Téo (ele olha a foto na mão da mulher e começa a chorar)
- Minha mãe era tão linda (admira-se)
Tefi (abraça teo)
- Téo, sua mae era uma pessoa muito especial, ela deve está orgulhosa do homem que você se tornou
Homem (triste)
- Sim, ela era, a mulher mais perfeita do meu mundo. A amava mais que tudo
Téo (olha pro homem e abraça)
- Pai! Eu daria tudo para que ao menos eu tivesse conhecido ela, se pelo menos por um momento pudesse falar com ela
Hope (senta)
- Infelizmente não há como voltarmos ao passado
Homem (de repende ele exalta)
- Eureca! Hope que grande ideia você teve
Hope (levanta rapido e sorri)
- ideia? (olha pro homem) Que ideia?
Homem (olha pra todos)
- E se voltarmos realmente ao passado?
Tefi (sorri ironicamente)
- Como? Você esta louco?
Homem (exalta mais ainda)
- Não olhe estas anotações do Nico, seu pai era um gênio Hope.
Hope (sorri)
- Mal de familha (então ela abaixa a cabeça e pensa) Meu pai! Que saudade do meu pai.
Téo (dá um breve sorriso)
-  Mas como podemos fazer isso?
Homem (olha pra ele)
- O Nico fez estudos e segundo ele  uma grande e fortes ondas eletromaguineticas seriam capazes de causar buracos no tempo e espaço.Olha, e se isso pudesse fazer com que voltarmos ao passado?
Mulher (exalta)
- Mas para isso precisamos, de uma onda eletromaguinetica muito forte (ela olha pra ele) Não você nao está pensando em...?
Tefi (exalta)
-  Pensando? No que? Ah não (exalta)
Nacho (entra na sala)
- Como estão? (beija Tefi)
Tefi (o beija)
- Amor, eles estão loucos
Nacho (assusta-se)
- Por quê?
Tefi (olha pra ele)
- Eles estão querendo ir na nova era
Nacho (senta numa cadeira)
- o quê?
Homem (sorri)
-  Lá é o unico lugar em que podemos encotrar essa força eletromaguinetica grande seria na nova era
Téo (assuta-se)
- Pai, mas como vamos fazer isso?
Tefi (olha pra ele)
- Não fazemos, isso é loucura, seria arriscado demais
Homem (sorri)
- Olha se conseguirmos alterar o passado, talvez  podemos agora está no mundo totalmente diferente (ele olha pela janela)
Téo (admira-se)
- Pai há muito tempo eu não vejo você com um sorriso desse.
(Homem o abraça)
Mulher (olha pra foto)
- E podemos está com as pessoas que amamos. Mas  e se nao de certo?
Hope (olha pra ela)
- Tia, temos que te fé.  (Olha pra ela com um brilho nos olhos )
Téo (abraça hope)
- Sim meu amor, está certa temos que ter fé
Nacho (levanta-se)
- Apesar de todas as circunstancias e tudo que estamos vicendo precisamos ter fé
Tefi (grita)
- O que? Vocês estão loucos? Eu sei que todos estão com saudades dos nossos amigos, mas isso é suicídio.
Nacho (olha pra ela)
- Amor, mas pode da certo veja as anotações do Nico (mostra a ela) Os estudos dele, isso pode da certo sim
Homem (olha para Mulher)
- Temos que tentar voltar ao passado
Téo (interrompe)
- Pai, quem tem que ir é  Hope e eu
Hope (exalta)
- Como ? Nós dois?
Homem (interrompe)
- Não, nao vou permetir que vocês dois façam isso. É muito arriscado.
Téo (insiste)
- Pai, você e a tia são os lideres da resitencia, aquele povo que estao ali, confiam em vocês, vocês nao podem sumir do nada, eles seguem a vocês
Nacho (pega a mão da mulher)
- O Téo está certo, vocês tem que continuar aqui lutando, apoiando aos demais, é melhor eles irem
Mulher (abaixa a cabeça)
- Lideres nós? (sorri) Que ironia nao? Justo eu
Tefi (abraça a mulher)
- Não fique assim, minha amiga, olha, você se tornou lider da resistencia, porque tu é uma mulher forte, especial, eu nao vejo ninguem melhor para esta posição.
Nacho (apoia)
- Sim, Tefi, eu e todos os demais precisamos de vocês dois
Hope (exalta)
- Temos que ter esperança
Homem (senta na cadeira e pega a foto)
-  Esperança? Que esperança?
Hope (pega um violao e começa a tocar)
“Os milagres ocorrem a cada dia
Se temos a força de sonhá-los
Se tentamos e voltamos a tentá-los
Aparecem e transformam o desejado”
Mulher (senta-se)
- Cada minuto que passa a dor só está aumentando.
Téo (toca no ombro dela, e canta)
“Aprendemos a ser fortes
As feridas que doem bem na alma
Com a força do amor nos libertamos
Chega o vento e leva as tormentas”
Homem (começa a chorar)
- Não posso mais.
Hope (canta)
“Não se renda
que eu estou com você “
Mulher (começa a chorar também)
- Estou cansada
Téo (canta)
“Não durma
que eu estou com você”
Homem (alisa a foto)
- Tenho muito medo.
Hope (sorri pra ele e canta)
“ Não se esconda
que eu estou com você “
Mulher (pega a foto nas maos do homem e chora)
- Estamos perdidos
Téo (pega na mao dela e canta)
“Não se perca
que eu me perco.”
Téo e Hope (cantam)
“Não queremos dores nem tristezas
Nem nos escondermos, nem nos enchermos de mentiras
A esperança é um caminho do dia-a-dia
e pondo o coração como uma bandeira.

Ainda é possível que algo cresça
Porque sempre há anjos que regam
O milagre da vida está presente
O que vale é que você não esteja ausente.”
Homem (levanta)
- Vocês estão certos
Téo (sorri)
- Pai acredita em nós, eu e meu amor vamos conseguir
Mulher (balaça a cabeça)
- Meninos obrigado por estarem conosco.
Homem (olha pra Téo)
- Filho eu te amo!
Hope (levanta)
- Entao o que temos que fazer?


CENA II

(Téo estava sentado na janela, olhando para a devastação com um foto da sua mãe)
Homem (chega ao lado dele)
- Filho, eu sei o porquê você esta querendo voltar ao passado, por causa de sua mãe nao é?
Téo (começa a chorar)
- Pai, me perdoa mas eu tenho que conhecê-la, é minha mãe, e se tiver ao menos uma chance de eu poder ao menos vê-la, eu farei tudo o que estiver ao meu alcançe
Homem (o abraça)
- Filho, eu te amo, e saiba que a unica razão de eu continuar aqui, vivo, é por sua causa.Sua mãe morreu para salvar a minha e a sua vida. Se eu virei lider da resistencia foi por ela e principalmente por você. Mas tenho medo de desapontá-la, essa nossa ideia maluca, pode matá-lo e se algo acontecer a você, eu morro.
Téo (sorri)
-Pai, desde pequeno você me treinou,  eu sei me cuidar pai, nada vai sair errado, Com 10 anos eu tinha uma arsenal de armas. (os dois começam a da risada)
Homem (sorri)
- Sim, é verdade, Téo, (olha pra ele)
Hope (tosse)
- Desculpa interromper o momento pai e filho (sorri) Mas precisamos ir ao ataque, temos que ir para a nova era.
Homem (levanta)
- Sim, precisamos ir (sai)
Téo (levanta e segura hope pelo braço)
- Hope, se algo sair errado quero que saiba que eu te amo.
Hope (enterrompe)
- Nossa, não sairá nada de errado. Okay? (ele balança a cabeça e dois se beijam)
Homem (vai a ter a sala e pega a foto e vê o violão no chão entao ele pega e começa a tocar)

“Quantos sonhos você já teve
E por medo não os seguiu?
O caminho que te leva a torná-los realidade
Só pense por um instante
Muito nunca foi bastante para ti

Já não sei por quais razões
Você ficou nas minhas ilusões
Não me diga que não há tempo
E deixe rolar Quero estar sempre ao seu lado
E esquercermos do passado
Você e eu

Porque...
Não quero viver com medo de perder-te
Eu quero morrer se não posso ver-te
Na minha vida não há mais saída
Não posso dormir se não posso ver-te
Não posso seguir morrendo lentamente
Preso ao seu lado

Cada noite eu te busquei
E nos meus sonhos te encontrei
Me desperto em um instante
Você não está mais
Eu quero estar sempre ao seu lado
E esquecermos do passado
Você e eu

Não quero viver com medo de te perder
Eu quero morrer se não posso te ver
Na minha vida não há mais saída
Não posso dormir se não posso te ver
Não posso seguir morrendo lentamente
Preso ao seu lado”


Homem (levanta e começa a chorar)
- Que saldade de você meu amor.
Tefi (olha para ele)
- Essa foi a musica que você fez para ela nao foi?
Homem (sorri)
- Sim, Medo de te perder. Infelizmente eu já a perdir
Tefi (interrompe)
- Me desculpe
Homem (olha pra ela)
- Por quê?
Tefi (triste)
- Por ter feito as coisas que fiz a vocês no passado sinto vergonha disso todos os dias, não sei como consigo olhar para sua cara
Homem (abraça)
- Tefi, nao há nada que perdoar o que passou, passou, agora precisamos ir
(Mais ou menos mil pessoas estavam abrigadas, era uma especie de campo de concentração de Auschwitz, mas esse era um campo de resistencia, contra as maquinas, a mulher explicou a todos o plano, e mesmo parecendo loucura, todos concordaram)
Hope (assusta-se)
- Mas como vamos até a nova era?
Homem (exalta)
- Eu vou me entregar
Téo (medo)
- Pai, nao como? Entregar?  eu nao vou permetir isso
Homem (sorri)
- Você sabe o que eles mais querem é capturar a mim e sua tia, eles nao vao me matar, eles vao querer respostas, saber onde está todos (sorri) então enquanto eles estiverem ocupado atrás de mim, vocês e um  grupo entram e vão até a fonte de energia e causa a explosao eletromaguinetica que levará você e a Hope ao passado. (pega o papel) Aqui Hope (mostra a ela) Seu pai o Nico deixou tudo explicado com o que tem que ser feito.
Nacho (exalta)
- Apesar de ser muito arrisacado pode dá certo
Tefi (grita)
- O quê? Vocês que estão na resistencia tao precisando de um manicomio, Nacho amor (olha para ele) nao vou concordar com isso
Mulher (exalta)
- Tá, mas eu vou me entregar com você
Tefi (grita mais ainda)
- O que? Até você?
Homem (sorri)
- Não, não faça isso, os outros precisam do seu comando e...
Mulher (interrompe)
- Não, Ramiro Ordoñes, eu já decidi eu vou me entregar com você
Téo (senta triste)
- Pai, e se der errado, e se eles matarem você e minha tia
Rama (o abraça)
- Filho, eu nao acho que eles mataram a mim e sua tia, mas caso aconteça, se for para mudar, o que estamos vivendo, vale a pena morrer
Téo (chora)
- Mas você dissse que você ficaria comigo, do meu lado
Rama (chora) Filho, você me provou que já um homem a Mar, sua mãe, onde ela estiver, ela deve estar orgulhosa da pessoa forte e maravilhosa que você é. (sorri) E também a Hope está com você.
Hope (sorri)
-  Sim, com toda certeza
Rama (pega a foto)
-  Eu farei o possviel pra nao morrer, mas caso aconteça eu estarei quem sabe proximo de Mar.(Olha pra téo) você tem que prometer, que vai continuar lutando, resistindo.
Tefi (começa a chorar)
- Rama, nao faz isso, por favor,
Rama (abraça)
- Tefi, é preciso, prometa que você e o Nacho estarão aqui com o Téo e a Hope
Nacho (abaixa a cabeça)
- Sim, meu amigo, claro que nós vamos ajudar eles, claro que estaremos do lado deles. Mas eu tenho certeza que vocês voltarão bem e que Hope e Téo vao conseguir mudar o passado
Tefi (dá um sorriso)
- Meu amor está certo, tudo ficará bem
Mulher (interrompe)
- Pessoal tá na hora
Rama (olha pra ela)
- Olha nao precisa você fazer isso, não precisa você se entregar comigo
Mulher (exalta)
- Rama, eu ja me decidi nao adianta
Rama (sorri) Jazmin, você nao muda é?
Jaz (sorri)
- Não, meu amigo, (pega a foto da mao dele)E... se for para nós morrer, eu estarei proximo de Tato
(Rama e Jaz foram entraram numa nave, Téo, Hope, Tefi, Nacho e os demais foram em uma nave diferente e juntos foram em direção  até a bese inimiga até a  nova era. A cada metro proximo, a escuridão aumentava mais e mais, a destruição parecia está cada vez maior )
Tefi (assusta-se)
- Vocês nao estão estranhando nada?
Nacho (balança a cabeça)
- Está quieto demais. Nenhuma das maquinas apareceram até agora.
Tefi (olha pra ele)
- Como se... estivessem esperando nós
Hope (em sua nave a cada paisagem que via, pensava)
- Meu Deus! O que nós fizemos para merecer este terrível castigo?  Eu sei, somos homens somos passivos aos erros, mas por que isso? Por que tanta desruição? Será que o tio Rama está certo? O senhor esqueçeu de nós? Hoje o desespero tomou lugar do amor ao proximo, o medo venceu a vida. Nossos dias estão estranhos, As vezes eu sinto o peso do mundo em meu ombro. Mas é quando eu lembro que o mundo acabou. O mundo nao existe mais. Porém unica coisa que mantem todas essas pessoas em pé todos os dias é a Esperança, mas ela também algum dia vai esgotar e não quero está aqui, quando isso ocorrer.


CENA III
Rama(olha pra Jaz)
- O Tato a Mar o Thiago e todos outros morreram para nos salvar, e nao vamos desapontá-los.
Jaz (sorri)
- Não , não vamos
(entao eles chegaram a nova era, um muro enorme estava separando, a destruição dos destuidores)
Jaz (avisa a todos, via comunicação a radio)
-  Pessoal, Hope e Téo parem a nave agora, para nao serem captados Rama e eu vamos nos entregar e quando eles vierem atrás de nós façam tudo o que foi combinado. Entendido?
Hope (exalta)
- Sim
(Entao Hope e Téo e todos que estavam com eles pararam a nave e seguiram a pé observando os movimentos de seus lideres)
Rama(pega a foto e segura com toda a força)
- As vezes Jaz eu fecho os olhos e lembro dessa época
Jaz(sorri)
- Sim pega a foto. Os Teens Angels foi um sucesso, e assim como seus integrantes a banda era forte e única.
Rama (sorri)
- Sim... verdade eu amava cantar, mas agora... eu nao consigo
Jaz (olha pra ele)
- também nao pois toda vez lembro de Tato, Mar e Thiago
Rama (levanta)
-  Bem está na hora e vamos fazer por eles , por todos os nossos amigos, nossos amores. Vamos fazer isso juntos?
(entao eles dois juntos aperteram um botão no painel e atirou contra o muro da nova era eles  conseguirão fazer um buraco, um alarme foi tocado e milhares de robôs apareceram, eles começaram a fugir e os robôs perseguiram eles até que os capturaram. Enquanto isso, Téo, Hope e os demais entraram na nova era pelo buraco feito no muro.)

CENA IV
Hope (admirada)
-  Nossa eu nao acredito no que eu estou vendo. É , é incrivel
Téo (surpreso)
- Nossa, aqui é lindo é como se tivessimos em outro mundo, em outro planeta
(Todos ficaram admirados, com o que viram um lugar totalmente diferente do mundo que eles estavam, uma cidade para robôs, apesar de ter maquinas por todos os cantos, o lugar era bonito, tinha um rio, bosques, uma verdadeira cidade, porém nao havia nehuma pessoa, nehum ser humano, so havia robôs e um castelo no centro parecia um castelo medieval e lá aonde eles teriam que chegar para causar a explosao eletromagnetica)
Nacho (assutado)
- Temos que ficar escondidos se nao... quero nem pensar
Tefi (olha o mapa)
- Aqui, tem um bueiro vamos entrar ele leva direto para o centro de energia
Téo (olha pra eles)
- Vocês podem voltar apatir daqui eu e a Hope assumimos daqui
Tefi (olha pra ele)
- Tem certeza? Se você quizer nós vamos com você...
Hope (interrompe)
- Tia, nós consigureremos nao precisa se preocupar
Nacho (abraça os dois)
- Meus sobrinhos vão cuidado.
Tefi (triste)
-Téo, Hope Estarei torcendo por vocês
(Tefi, Nacho e os demais saem, Téo e Hope entram no bueiro e com muita cautela caminharam até chegarem, numa porta enorme uma maquinas estavam passando em frente, numa distração destes, Hope e Téo conseguiram entrar)

CENA V
(Rama e Jaz foram levandos até o castelo, entao foram levados até uma sala e lá havia uma pessoa de preta de costas. Olhando plea janela a cidade, onde havia maquinas)
Pessoa de Preto (de costas)
- Ora, Ora quem eu tenho aqui, Rama e Jaz, os lideres da resistencia
Rama (exalta)
- Quem é você? É o lider das maquinas um humano?
Pessoa de Preto (ainda de costas)
- Rama, a pessoa que odiava os homens, que conhecia o obscuro da natureza humana está lutando agora para mantê-los a salvo. É ironico nao? (começa a da risada)
Jaz (surpresa)
- Como você sabe disso tudo?
Pessoa de Preto( ainda de costas sorri)
-  Jazmin, a mulher que no passado nao acreditava no amor, era invisivel para sociedade, e ainda vivenciou algo terrivel em sua vida. E agora também está lutando pra salvar a raça humana. Mas como a vida é engrassada não?
Jaz (levante-se)
- Como sabe disso quem é você?
Pessoa de Preto (vira-se)
- Porque eu os conheço muito bem
Rama (grita)
- Você ? VocÊ , você nos traiu
Jaz(chora)
- Você, matou Mar, Tato,Thiago, Nico, Cielo e todos os outros
Pessoa de preto (sorri)
- Bem, os fins justificam os meios... (começa a andar até eles) Ramita, Jazmin, a raça humana é podre por fora e por dentro. Vocês sabem disso, entao nada melhor do que criar uma raça melhor, superior, perfeita.
Jaz (interrompe)
- Robôs?Eu nao acredito no que eu estou ouvindo
Pessoa de preto (reçebe um telefonema)
- Senhor? (atende) Sim eles estão aqui comigo, os lideres da resistencia (olha pra eles e sorri) Como senhor?(assusta-se)Matá-los? Tem certeza? Talvez eles sejam ultil a gente e... (abaixa a cabeça) OK, vou fazer, tchal
Rama (irritá-se)
- Você tem um chefe?
Pessoa de preto (sorri)
- Sim... e ele ordenou matá-los
Jaz (chora)
- Me mate, porque eu juro que se você nao me matar eu lhe mato
Pessoa de preto (irônico)
- Uiiii... nossa, que cigana brava
Rama (vai ate ele)
- Maldito.
Pessoa de preto (aperta um botao e um bocado re robôs aparece e prende Rama e Jaz)
- Tirem eles daqui, e os matem
(Os robôs carregam Rama e Mar para fora enquanto a pessoa de preto virou-se para a janela vendo sua cidade e dando risada)
CENA VI
(ao entrarem na sala de energia Hope e Téo ficaram supresos, no centro havia um bola azul brilhante muito forte que iluminava toda a sala)
Hope (supresa)
- Nossa, agora entendi porque é o centro da energia eletromaguinetica
Téo (exalta)
- Deve ser aqui... que mantenhe toda a energia para este lugar (olha pra hope) Hope, nas anotações do Nico diz que temos que fazer  o que?
Hope (pega na bolsa)
- Aqui, temos que pegar esta bomba de hidrogênio e colocar no centro daquela luz e programamos estes relogios para o momento que nós queremos ir
Téo (amedronta-se)
- Nossa, uma bomba de hidrogênio? Bem (sorri) Está na hora
Hope (bota a bomba no nucleo da bola de energia azul)
- Programa o relogio para 2030, pronto? (téo baança a cabeça) Bem.. vamos lá
Téo (interrompe)
- Hope... Eu te amo!
Hope (sorri)
- Te amo também
(Hope programa a bomba, e ocorre uma explosão enorme uma onde de raios azul cobriu os dois e num mesmo instante eles haviam sumidos)
CENA VII
(Hope e Téo haviam apareceram do nada numa rua da Nova São paulo em 2030, devido a grande descarga de energia eletromaguinetica eles apareçeram pelados)
Téo (abraça hope)
- Amor, deu certo, deu certo estamos em 2030, seu pai é um gênio
Hope (corre)
- É mas nas anotações do meu pai nao tinha nada dizendo que iamos ficar pelados
(Tres caras estvama de carro quando viu a Hope correndo então pararam)
Rapaz (ironico)
- Ei gatinha, por que nao venhe aqui aqueçer nós
Hope (sorri)
- Claro que sim, saem do carro
(eles sairam do carro, e Hope bateu em todos os três)
Hope (ironica)
- Pronto conseguimos roupa e um carro
Téo (a beija)
- Você é unica Hope, e agora pra onde vamos?
Hope (sorri)
- Vamos fazer o que tio Rama e tia Jazmin nos disseram. Vamos que nos infiltrar e matar a pessoa de preto impedindo assim todos os assassinatos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário