segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Quase Anjos A Revolução das máquinas-Capitulo 1

Capítulo 1:


“HOY TE VI”
Personagem central: RAMA
CENA I
            No centro da cidade de New São Paulo, Rama vê um homem então o aborda:
Rama (agitado)
- Moço me desculpe, mas estou procurando este endereço, o senhor sabe onde fica?
Homem (exalta)
- Deixa-me ver o endereço, eu sou novo nesta cidade, mas talvez eu consiga lhe ajudar.
(Rama mostra o endereço ao homem, e cautelosamente pego a carteira no paletó do homem)
Homem (fala desapontado)
- Não, não conheço onde fica esta rua lamento.
Rama (sorri)
- Ah!  Ta okay, tranquilo acho que ja sei onde fica (apressa-se) Tchau, nos encontramos por aí
Homem (pega o bolso do paletó e nota a ausência da carteira e vê rama correndo então grita)
- Ladrão!! Ladrão!! Aquele moleque me roubou.
 (Corre atrás de Rama)
(Neste instante um bando de robôs policiais começam a perseguir rama )
Rama (correndo desesperado)
- Aí meu DEUS!!!
(Rama entra num beco, os policiais robôs e o homem roubado acabam passando correndo sem perceber  o desvio de rama )
Rama (começa a respirar ofegante)
- Espero que eles tenham ido embora.
Mar (assustada)
- Quem é você?
Rama (coloca a mão na boca dela)
- Psiu! Fique quieta.
Mar (dá uma mordida na mão de Rama e grita)
- Me solta!
(Rama vê os policiais robôs e o homem aproximando-se desesperado ele joga-se por cima de Mar e dá um beijo nela, Os robôs e o homem passa correndo novamente e não vê os dois)
Rama (Olha para traz aliviado)
- Ufa!
(Então ele olha para Mar novamente e vê o quanto aquela menina é bonita e se encanta pelo explendor dela, encantado ele a beija novamente Mar corresponde o beijo dele e rola ficando em cima dele, ele rola de novo ficando em cima dela, até que ela dá um chute nos órgãos genitais de rama e levanta)
Mar (sorrindo, mostra a carteira que pegou no bolso de Rama e fala ironicamente)
- Hasta La vista baby! (e corre)
Rama (apesar da dor levanta e grita)
- Ladra, pega a Ladra...
(de repente o homem o ver e grita: Ladrão Ali esta o ladrão )
Rama (assustado)
- Aí não!!
 (corre desesperado)

CENA II
(No orfanato Raio de Luz um lugar aparentemente grande cehio de luz, mas por trás das aparências o lugar reina a tensão de jovens sendo explorados pro malfeitores o que faz o lugar perder toda sua beleza)
(Logo na sala Bartô admirando com um robô que Nico trouxe)
Bartô (admirado)
- Nico ela realmente pareçe uma humana. É incrível, você é um gênio.
Nico (alegre orgulhoso)
- Sim, ela será muito útil aqui neste orfanato Bartô, temos que ligá-la e programá-la.
Bartô (exalta)
- Sim é pra já (grita) Justina!!!
Justina (vem desesperada)
- Chamou Senhor?
Bartô (sorrindo)
- Sim chama os meninos quero mostrá-los esta maravilha, que o nosso querido Nico nos proporcionou.
Justina (olha pra Cielo)
- Nossa! (admira-se) Vou chamar já (sai)
Malvina (entra no orfanato)
- Meu noivinho. (dá um beijo em Nico)
Nico (retribui o beijo)
- Malvina, veja o que trouxe.
Malvina (olha Cielo admirada e fala)
- Nossa Nico você realmente conseguiu ela é perfeita, não é bonita como eu claro, mas dá pro gasto.  (ri ironicamente)
Justina (chega com os meninos)
- Senhores aqui estão nossos anjinhos.
(Jaz, Tato, Vale olham Cielo e ficam admirados)
Jaz (exalta)
- Quem é esta?
Nico (fala orgulhoso)
- Essa é um robô e a criei ela perfeita, feita pra servir a raça humana.
Tato (sorri)
- Puxa Nico e ela já esta ligada?
Bartô (exalta)
- Não, meu anjinho por isso chamei  vocês aqui. Para verem está fabulosa invenção, do nosso querido Nico.
Nico (sorri)
- Bem, esse é a 1º vez que vamos testar um robô em um lar, tudo dando certo vamos por a venda (ele abre um compartimento em Cielo) vamos progamá-la.
Cielo (começa a olhar todos que estão na sala e fixa seu olhar em Nico então fala)
- Modelo XX 1290 Programada para ajudar, e servir a todos.
Nico (alegre)
- XX 1290 esse é o orfanato Raio de Luz e você servirá aqui.
Cileo (fala friamente)
- Sim senhor servirei a todos.
Vale (admirada)
- E como vamos controlar ela?
Nico (sorri)
- Só da ordem a ela que, ela servirá vocês.
Malvina (abraça Nico)
- Meu noivinho você é o máximo!
Nico (sorri)
- Bem vou até a empresa tenho que resolver algumas coisas pendentes.  Tchau pra vocês (Nico sai)
Justina (acenam pra ele com sorriso, quando ele sai e ela fecha cara)
- O que vocês seus ratos, insulportaveis estão sorrindo? Vão subir já.
(os meninos saem)
Bartô (senta no sofá)
- Cadê o Ramita ele chegou?
Justina (bufa)
- Ainda nao!! Está demorando...
Malvina (sobe as escada )
- Eu vou tomar banho.
(Rama entra no orfanato assustado)
Rama (ofegante)
- Finalmente!!
Bartô (levanta)
- Ramita você conseguiu quanto?
Rama (medronta-se)
- Eu, nao trouxe nehum dinheiro.
Justina (euforica)
- Perdão? Como você nao conseguiu nada?
Rama (guagueja)
- É que... que...
Bartô (irritado)
- É que nada... (aperta Rama na parede e prende pelo pescoço) Seu animal, quando eu perdir, para que faça algo faça.( derruba rama  ao chão )
Rama (caido abaixa a cabeça)
- Eu poderia ser pego e... e...
Justina (sorri)
- Castigo nele senhor?
Bartô (olha pra Justina)
- Não, o Thiago chegará hoje e nao quero que ele teha uma otima noite, avise aos Capetas, para que não incomodem. Eu vou pegar Thiago esta quase na hora.
Justina (sorri)
- O querido Thiago chega hoje que felicidade tem um tempo que não o vejo deve está tão lindo ( olha pra Cielo ) Senhor e esta faremos o quer com ela?
Bartô (chega proximo a ela)
- Sei La ordene pra que ela faça algo. O Nico disse que emplantou toda a plana do orfanato nela (bartô sai)
Justina (sorri)
- Sua lata velha, vá limpar a cozinha.
Cielo (fala friamente) 
- Sim senhora! (sai em direçao a cozinha )
Justina (olha pro Rama)
- E você rato imundo amanha, eu acertarei você (sai da casa )

CENA III
(Rama sobe ao quarto trise)
Tato (euforico)
- Rama nós vimos o que aconteceu você esta bem?
Rama (raivoso)
- Eu odeio eles, nós temos que sair daqui.
Jaz (raivosa)
- Como? (questiona) Somos um nada aqui. Bartô, Justina, Malvina, exploram da gente não podemos fazer nada.
Vale (arrasada abraça Rama)
- Você esta bem?
Rama (olha nos olhos dela e acarecia seu rosto)
- Sim vou ficar bem.
Tato (exalta)
- Como foi que você perdeu o dinheiro?
Rama (disfarça)
- É que o homem notou que eu havia pegado a carteira dele. E (tosse) comçei a correr ai perdi a carteira
Vale (desconfiada)
- Que estranho... Você nessa parte é o melhor de todos nós...
Rama (interrompe)
- Sim... Mas essas coisas acontece (sai rapido) Vou aqui.
(Vale sai também)
Tato (pega Jazmin e puxa para perto dele)
- Jaz, nao fica triste eu estou com você e irei lhe defender.
Jaz (se solta dele rápido)
- Se eu depender de você tatozinho... (sorri) Eu estaria morta a muito tempo. Vai cavar algum buraco por ai vai. (sai)
Tato (sorri olhando para a bunda dela)
- Aí essa menina ainda me mata.
(Rama no quarto deita e pega um livro )
Rama (reflexivo)
- Estamos no ano de 2030, o mundo mudou, a tecnologia aumenta dia a pós dia, mas os homens ainda sao os mesmos. Maldadades, corrupção está presente humanidade. Eles possuem o mal em sua exencia. Guerras, fome, miséria, tudo continua a mesma coisa será uma utopia pensar que estes fatos mudarão? Eu Ramiro Ordonez conheço o obscuro da natureza humana e nao acredito em tal mudança. Não acredito que um dia posso encontrar a felicidade, porém nada me impede que eu lute para alcançá-la. (ele lembra de Mar , e toca em seus lábios ).
Rama (pega um violão lembrando de Mar começa a cantar)
“É o tempo
De escolher
Sonhar acordado
É o tempo
De viver querendo

É o tempo
De deixar
O que já não volta mais

As máscaras já se caem
Derrubam os muros
E então digo adeus
Ao que tenho certeza

E hoje te vi, te vi, te vi
E assim te vi
É tempo de tentar
Voltar a respirar
E hoje te vi, te vi, te vi
E assim te vi
É tempo de deixar
Atrás todo o mal e mudar

É o tempo de enterrar
O que está morto
E é o tempo
De nascer
Um mundo novo

É o tempo
De deixar
O que já não volta mais

As máscaras já caem
Derrubam os muros
E então digo adeus
Ao que tenho certeza

E hoje te vi, te vi, te vi
E assim te vi
É tempo de tentar
Voltar a respirar
E hoje te vi, te vi, te vi
E assim te vi
É tempo de deixar
Atrás todo o mal e mudar”



CENA  IV

(Justina chega ao orfanato trazendo Mar pelos braços a empurra no sofá, Malvina desce as escadas e assusta-se)
Malvina (estranha)
- Quem é essa pirralha, Justinha?
Justina (sorri)
- A encotrei na rua, ela é a nossa nova anjinha. (as duas começam a dá risada )
Mar (assustada)
- O que vocês querem comigo?
Malvina (aproxima-se de-la)
- Amorzinho nao fique assustada, nós iremos ajudar você, esse é o seu novo lar nao esta feliz?
Mar (cospe na cara de Malvina)
- Eu não quero um novo lar.
Justina (pega pelo cabelo)
- Sua menina malcriada. (aperta o pescoço dela)
(Bartô e Thiago chegam ao Raio de Luz )
Justina (disfarça e começa a carinhar Mar)
- Anjinha, esse é o seu novo lar... Nós vamos ajudar você.
Thiago (admirado pela beleza que Mar)
- Quem é esta?
Justina (sori)
- Essa Thiago é a nova, orfãnzinha que eu encontrei na rua e estava precisando muito de nós você sabe doorfanato.
Bartô (pisca para Justina)
- Hum... (alisa o rosto dela) Não fique assustada criança, estamos aqui para ajudar você
Malvina (dá um abraço em Thiago)
- E você meu sobrinho, como está?
Thiago (sorri)
- Tia, esta tudo bem a minha viajem a Europa foi otimo, eu precisava ficar durante esse tempo por lá. (Olhando para Mar) Qual o seu nome?
Mar (olha para ele)
- Marianella (fala sem graça)
(Thiago pega a mão dela e dá um beijo )
Thiago (sorri)
- Muito prazer meu nome é Thiago.
Justina (solta a mão dos dois)
- Bem, venha vou mostrar seu quarto e o banheiro para você tomar um banho.
(enquanto Mar sobe as escadas, Thiago a acompanha com o olhar. Malvina e Bartô sentam no sofá)
Bartô (sorri)
- Thiago espero que você goste de ficar aqui com seu pai e sua tia.
Thiago (senta no sofá com cara encantado)
- Sim, realmente pareçe que vou gostar.

Cena V
(Rama estava tomando banho no box do banheiro e começa a pensar em Mar e no beijo entre os dois entao depois de finalizado ele sai do box e pega a toalha)
Rama (ainda encantado pela beleza de Mar)
- Quem era voce? Espero que nos encontremos algum dia.
 (Mar entra no banheiro e depara com rama assustado deixa cair à toalha, Mar toma um susto e dá um sorriso irônico ao ver Rama pelado)
Mar e Rama (falam juntos)
- O que está fazendo aqui?

Nenhum comentário:

Postar um comentário