terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Quase Anjos A Revolução das máquinas-Capitulo 2

CAPITULO 2:


Total Eclipse Of The Heart
Personagem Central: MAR

CENA I
(No banheiro Mar olha para Rama nú e sorri ironicamente)
Rama (assustado, pega a toalha)
- O que faz aqui? E ainda me vê neste estado, você só pode ser uma tarada.
Mar (sorri)
- Tarada? Estado? Eu nao vi nada demais aí, o que tem aí nao me impressiona nehum pouco.
Rama (aproxima)
- Fala isso porque nao viu em ação. (ele abre a toalha e mostra a ela)
Mar (olha para baixo, dá de ombros) 
- Nem quero vê. Se nao morro de tédi.
 (os meninos entram no banheiro, e Rama rapidamente concerta a toalha )
Vale (desconfiada)
- O que está acontecendo aqui? Você conheçe ela?
Rama (tosse)
- Não claro que nao só que...
Mar (sorri)
- Um ta mentindo é? Conhecemos-nos hoje de manhã. Roubei a carteira dele
Tato (sorri)
- Rama essa garota roubou o dinheiro de você?
Mar (irônica)
-Sim foi como roubar doce de criança
Rama (empurra mar na parede e olha pra ela furioso os dois encaram e enconstam os rostos)
- O que você faz aqui?
Jaz (exalta)
- Justina a capturou, agora é uma de nós. Não desejo isso nem para o meu pior inimigo (com tom ironico) Entao Rama por isso que você chegou sem dinheiro?
Rama (tosse)
- Bem... Bem...
Jaz (irônica)
- Nossa Rama ultimamente você ta com uma crise de tosse.
Tato (sorri)
- Você foi roubado por uma menina?
Vale (bufa)
- O que tem as meninas? Somos muito melhores que vocês
Jaz (fica proximo a elas)
- Nós mulheres somos muito melhores.
Rama (sai)
- Eu vou trocar de roupa.  (Tato vai atrás dele)
Vale (sorri)
- Nossa!! Você realmente robou a carteira dele?
(Mar dando altas risadas balança a cebeça e ascena para Rama)
Jaz (sorri)
- Conta como isso aconteceu...
Mar (com tom ironico)
- Sim foi assim...
(Mar conta as meninas como foi e elas começaram a sorrir, mas ela omite a parte do beijos entre os dois)
(As meninas levam Mar ao quarto que estava desocupado o qual seria o dela)
Vale (com ar de zoação)
- Ainda não acredito que o ramita, foi roubado, mas como dizem: “LADRAO QUE ROUBA LADRAO TEM CEM ANOS DE PERDAO“
Jaz (sorri)
- Bem eu vou beber agua depois volto.
Vale (exalta)
- Vou com você (olha pra Mar) Se encomada de eu ir com ela?
Mar (sorri)
- Não podem ir. (Mar deita na cama e começa a pensar em Rama no beijo deles e na cena em que o viu nú e sorri).
(Na cozinha, Tato está cozinha entao Jazmin entra e nota que ele está pensativo)
Jaz (curiosa)
- Você está bem?
Tato (aproxima-se)
-Não nao estou bem sabe por quê? (ele olha nos olhos dela)
Jaz (constrangida )
- Por quê?
Tato (aproxima-se mais ainda )
- Uma cigana, ela roubou meu coração
Jaz (sorri)
- É? Nossa estou triste por você (sai de perto dele entao ele a pega pelo braço) Me solta (grita ela)
Tato (beija ela e depois fala no ouvido dela )
- Você nao entende eu estou apaixonado por você, eu estou ficando louco. Eu nao entendo, por quê você nao acredita em mim?
Jaz (começa a chorar)
- Porque eu nao acredito no amor. (sai correndo)
Tato (sem entender nada da um murro em cima da mesa)
- Que merda cigana por que você é desse jeito?
(Vale que estava observando os dois começa chorar e sai)


CENA II
(na sala Cielo estava passando, quando ouviu Jaz chorando , nao entendo aproxima e estranha aquela situação)
Cielo (curiosa)
- Senhorita o que está fazendo?
Jaz (em meio ao choro da um sorriso)
- Você é um robô, sorte sua... Você nao tem sentimentos.
Cielo (abaixa-se)
- Sentimentos?
Jaz (sorri)
- Sim, os sentimentos são as fraquezas dos seres humanos.
Cielo (toca nas lagrimas dela e admira)
- E por que está sendo fraca?
Jaz (fala proximo dela)
- Porque os sentimentos sao inevitaveis
Cielo (senta ao lado dela)
- E o que aconteceu com você?
Jaz (sorri)
- Você nao vai entender...
Cielo (enterrompe)
- Mas posso ouvir.
Jaz (assusta-se)
- Que estranho nunca vi um robô agir assim.  (levanta) Eu vou dormi .Tchal.
Cielo (levanta)
- Sentimentos? (olha o dedo dela que está molhado pelas lagrimas de Jaz)
(No quarto Rama nao conseguindo dormi, pensando em Mar levanta.E pega um lápis e começa a escrever)
Mar (entra)
- O que você esta fazendo? (ela senta ao lado dele)
Rama (sorri)
- Eu estou compondo uma musica. Quer ver? (ele dá o caderno a ela )
Mar (tosse e disfarça)
- Não, nao precisa (devolve o caderno a ele)
Rama e Mar (falam ao mesmo tempo)
- Me desculpe (os dois dão risada)
Rama (toca a mão dela)
- Me desculpa por ter lhe tratado daquele jeito é que acho que nao me conformei em ter sido roubado por uma garota
Mar (dá um soco no ombro dele)
- Eu nao sou qualquer garota.
Rama (sorri)
- Com certeza nao. Nós ainda nao nos apresentamos meu nome é Ramiro, mas todos me chamam de Rama
Mar (sorri)
- Rama... Meu Nome é Marianella. Mas pode me chamar de Mar.
(Rama e Mar ficam um tempo em silencio e falam juntos )
- Não estava conseguindo dormi? (os dois dao risadas juntos )
Mar (abaixa a cabeça)
- Estou com medo. Nao sei o que vai acontecer comigo apartir de agora. Eu vivi nas ruas, lá eu sabia me cuidar, aqui, eu nao sei o que será de mim.
Rama (levanta a cabeça dela)
- posso te contar um segredo? (ela balança a cabeça) Bem quando eu estou com medo eu começo a contar.
Mar (sorri)
- Contar?
Rama (sorri)
- Sim... Contar, eu fecho os olhos e digo um, dois, tres, quatro, cinco, nao sei o porque mas meus medos somem.  (olha pra ela) Mas aqui você nao está só. Tato, Vale, Jaz e Eu estaremos sempre com você. Mas tem uma coisa que podemos fazer.
Mar (fala entusiasmada)
- O que?
Rama (pega um violão que estava debaixo da cama)
- Cantar você quer cantar alguma música em especial?
Mar (sorri)
- Tem uma que eu adoro e quando estava nas ruas eu sempre cantava “Total Eclipse of The Heart”
Rama (sorri)
- Eu adoro essa musica também é um clássico. (Rama começa a tocar)
Rama (canta)

- “Turn around”

Mar (canta)

- “every now and then I get a little bit lonely and you're never coming round”

Rama (canta)

- “Turn around,”

Mar (canta)

-  every now and then I get a little bit tired of listening to the sound of my tears”

Rama (canta)

- “Turn around,

Mar (canta)

- “every now and then, I get a little bit nervous that the best of all the years have gone by
Every now and then I get a little bit terrified and then I see the look in your eyes”

Rama (canta)

- “Turn around, bright eyes”

Mar (canta)

- “Every now and then I fall apart”

Rama (canta)

- “Turn around, bright eyes”

Mar (canta)

- “Every now and then I fall apart
And I need you now tonight
And I need you more than ever
And if you only hold me tight
We'll be holding on forever
And we'll only be making it right
'Cause we'll never be wrong
Together we can take it to the end of the line
Your love is like a shadow on me all of the time
I don't know what to do and I'm always in the dark
We're living in a powder keg and giving off sparks
I really need you tonight
Forever's gonna start tonight”

Rama (canta)

- “Forever's gonna start tonight”

Mar (canta)

- “Once upon a time I was falling in love
Now I'm only falling apart
There's nothing I can do
A total eclipse of the heart
Once upon a time, there was light in my life”

Rama e Mar (cantam)

- “But now, there's only love in the dark
Nothing I can say
A total eclipse of the heart”

Rama (canta)

- “Turn around, bright eyes”

Mar (canta)

- “Every now and then I fall apart”

Rama (canta)

- “Turn around, bright eyes”

Mar (canta)

- “Every now and then I fall apart
And I need you now tonight
And I need you more than ever
And if you'll only hold me tight
We'll be holding on forever
And we'll only be making it right
'Cause we'll never be wrong
Together we can take it to the end of the line
Your love is like a shadow on me all of the time
I don't know what to do, I'm always in the dark
We're living in a powder keg and giving off sparks
I really need you tonight
Forever's gonna start tonight
Forever's gonna start tonight
Once upon a time I was falling in love
Now I'm only falling apart
There's nothing I can do
A total eclipse of the heart”

Rama (canta)

- “Turn around, bright eyes.”


Rama (admira-se)
- Você canta muito bem.
Mar (sorri)
- Obrigada, você também canta.
Rama (sorri)
- Que dormi aqui? Comigo?
Mar (constrangida)
- Mas e a barangua ela pode pegar nós e...
Rama (sorri)
- Não esse horario ela deve ta roncado pelas duas bocas (os dois dão risadas) e também o Thiago está aqui e nehum deles vão querer chamar atenção. Você quer?
Mar (sorri)
- Entao tá (ela deita-se com ele na cama )
Rama (pega um corbeto e cobre os dois eles ficam cara a cara e dao risada entao ele toca o rosto dela)
- Você nao está mais sozinha (ela aproxima-se e os dois se abraçam ele alisa os cabelos dela. Mar começa a fechar os olhos. Rama a olha intensamente e fecha os olhos).
Mar (adormecendo aos poucos pensa)
- Eu consegui resistir nas ruas durantes anos, sozinha. Muito passaram por mim e me perguntavam Como eu estava, Mas eu aprendi nas ruas que quando alguem pergunta se você está bem na verdade ela nao quer saber a resposta. Mas e agora O que está acontecendo comigo? Por que meu peito está queimando assim? Por que nos braços de rama eu me sinto segura, eu em sinto protegida? Por que Agora depois de Anos se alguem me perguntar eu posso responder que eu estou bem. Meu Deus ! O que é isso? (enfim mar adormece com um sorriso, o qual ela nunca havia dado na vida dela)
(ao amanhecer...)
 (Mar acorda e tentar levantar mas rama está com os braços em sua volta entao ela fica do lado dele e o olha intensamente ela começa alisar o rosto dele )
Rama (acorda e vê mar olhando pra ele. Entao sorri e fala)
- Nossa faz tempo que eu nao acordo assim!!
Mar (sorri)
- É mesmo? (os dois ficam quetos por um momento ) Bem (levanta-se) ta na hora de levantar
Rama (levanta)
-  Sim.
Justina (gritando)
- Acorda seus capetas. Vamos trabalhar (ela depara-se com Mar saindo do quarto com Rama) O que estava fazendo aí?
Rama (assustado)
- É que eu estava falando a Mar o que temos que fazer, ensinando todos os procedimentos
Justina (desconfiada)
-Sei... Vamos descer vocês tem trabalho hoje.
Mar (assutada sai pela porta apressada)
- Tou indo
(quando ela esta correndo ela tromba de frente com Thiago)
Thiago (sorri)
- Me desculpa lhe machuquei?
Mar (angustiada)
- Não, não foi nada. Vou sair aqui.
Thiago (segura ela pelo braço)
- Você está bem? Parece agitada.
Mar (olha para ele)
- Estou bem.
Thiago (aproxima dela)
- Tem certeza?
Mar (sorri sem graça)
- Eu tenho que sair. (corre)
(Thiago a observa sair e cada vez mais estava encantado com ela)
(No banheiro Jaz está parada olhando-se no espelho. Entao começa chorar e lembrar das palavras de Tato.)
Jaz (reflexiva)
- Eu nao acredito no amor depois do que passou comigo eu perdir a fé que possa existir amor verdadeiro (diz ela )
Tato (fala)
- Está na hora Justina esta chamando
CENA III
(Ao noitecer... )
Hope (entra no orfanato)
- Helloooooooooooo!!!
Malvina (dá de ombros)
- Ah! É vocÊ?
Hope (sorri)
- Claro minha cunhadinha (fala de forma ironica)
Malvina (fecha a cara)
- O que faz aqui?
Hope (abraça ela)
- Vim lhe ver. Estava morta de saudades suas (entao hope vê cielo) Nossa !! (aproxima-se) Ela é maguinifica. Do geito que eu lembrava (começa a chorar)
Malvina (dá de ombros)
- Do geito que você lembrava?(Sorri) apenas uma lata velha que anda
Hope (ironica)
- Malvininha sempre simpatica. Você  qual seu modelo? (olha pra cielo)
Cielo (friamente)
- XX 1290.
Hope (sorri)
- Affs!! Nunca concordei em colocar numeração neles. XX 1290. Vamos dá um nome a você
Malvina (dá gargalhada)
- Um nome ? (senta no sofá) É apenas um robô.
Hope (nao importa pelo que ela fala)
- Você é linda, tem aspectos meigos vou lhe chamar de Cielo. XX 1290 (olha pra ela) A partir de agora seu nome é Cielo.
Cielo (olha pra ela)
- Cielo?
Hope (sorri)
- Sim. Cielo
Malvina (olha pra hope)
- Nossa!! E eu sempre te achei uma louca
Cielo (olha-se no espelho e adimira-se)
- Meu nome é CIELO
(Nico entra)
Malvina (corre e abraça ele)
- Meu amor!! Tava dizendo pra minha querida  hope que estava com saudades suas.
Hope (sorri)
-  Ah! Claro! ela é uma doce de pessoa
Nico (vai em direção a Cielo)
- E você Como esta?
Malvina (de forma ironica)
- Hope deu o nome dela de Cielo.
Hope (fecha cara pra Malvina)
- Você sabe que eu nao concordo com esses numeros
Nico (toca no rosto de Cielo)
- Cielo? Huum... então vamos chama-la assim
Malvina (solta a mão dos dois)
- Nico vou subir esperando por você lá em cima (fala no ouvido de nico ) Vou coloca aquela lingerie vermelha que você adora (sobe)
Nico (continua olhando pra cielo)
- Hope você vai dormi aqui?
Hope (sorri)
- Não, eu já vou. Você sabe a minha opiniao sobre eles
Nico (fecha a cara)
- Hope, nao sei por que essa implicancia com eles. Malvina, bartô e justina sao maravilhosos
Hope (sorri)
- Ah! Sim sao mesmos. Já vou (sai pela porta)
Nico (toca novamente no rosto de cielo)
- Entao... Cielo eu já vou subir, até amanha (sobe as escadas olhando pra ela )
Cielo (toca em seu rosto onde Nico havia pegado e olha-se no espelho )
- Cielo. (diz ela e por um instante ela dá um breve sorriso em seus labios )

CENA IV

(no escritório de Bartô, está ele Justina e as Crinaças)
Bartô (sorri)
- Nossa meus anjinhos. Vocês conseguiram muito dinheiro hoje. Tchê!
Justina (sorri)
- Sim... É tão bom quando as coisas andam bem (ela alisa o pescoço de Jaz)
Bartô (levanta da cadeira)
- É assim que gosto. Vão dormi que amanha vocês irão pegar mais dinheiro. Eu disse pegar? (dá risada) Roubar.
Tato (cara fechada)
- E a nossa parte?
Bartô (sorri)
- Parte? Vocês moram em minha casa, tem comida, tomam banho, dormem em uma cama, e ainda querem parte? Estão fazendo mais que a obrigação de vocês
Vale (exalta)
- Mas isso nao é justo.
Bartô (pega pelo pescoço dela)
- Eu digo o que é justo e o que não é justo,  entendeu?
Vale (sufocada)
- Sim!!
Thiago (entra rapidamente Bartô solta Vale)
- Pai acabei de chegar!
Justina (sorri)
- Menino Thiago como está?
Thiago (sorri)
-  Bem... (olha pra mar e pisca o olho pra ela )
Bartô (sorri)
- Meu filho, está com fome?
Thiago (interrompe)
- Não comi na casa de uns amigos meus. Ah! Eles vao vir aqui amanha. Se encomoda?
Bartô (sorri)
- Não claro que nao. Amigos do meu filho sao meus também
Thiago (olha pra Mar)
- E você como está?
Justina (interrompe)
- Bem.. eles ja estão saindo, está na hora de dormi
(todos os meninos saem )
Thiago (acompanha mar com o olhar)
- Pai! Também vou dormi. Até amanhã. Boa noite a vocês (sai)  
Rama (fala com Mar na porta do quarto)
- O Thiago nao parou de olhar pra você nao foi?
Mar (sorri) Nem prestei atenção
Rama (com cara de raiva)
- Sei...  Boa noite!
Mar (sorri)
- Boa noite!
(Mais tarde da noite mar levanta e desce as escadas)
Mar (pensa)
- Nossa, que sede (entao ela escuta um barulho, vindo do escritorio de bartô, curiosa ela vai até lá ver. E observa que Justina estava se aproximando e Mar se esconde e começa a ouvir proximo a porta)
Justina (com cara de espanto)
- Quem está ai?(entao ela para por um momento e fala ) O que você está fazendo aqui esta hora? (escuta-se um tiro)
Mar (assustada começa a correr e tromba com um vaso e deixa a cair)
- Meu Deus !
(Uma pessoa de preto, sai do escritorio de bartô e percebe que o vaso estava no chão e começa a andar )
Mar (esconde de baixo da mesa na sala e vê apenas as pernas de uma pessoa com uma calça preta, essa pessoa começa a andar devagar e mar começa respirar ofegante , a pessoa chega proximo a mesa e toca numa cadeira e arrasta, o coração de mar começa acelerar estava pareçendo que ia saltar pela boca, a jovem desesperada pensa)
- E agora? ( entao ela fecha os olhos ) Um, Dois, Três, Quatro, Cinco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário