quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Quase Anjos A Revolução das máquinas-Capitulo 3

CAPITULO 3


“NO HAY QUE LLORAR”
Personagem Central: Jazmin

CENA I
 (No ano de 2026, No meio das ruas da Nova São Paulo Jazmin, naquela época tinha 14 anos estava com um menino do seu lado ele era bonito, musculoso e tinha um olhar calmo e sereno aparentemente ele tem 16 anos )
Jazmin (olhando no vitrô de uma loja uma propaganda na TV )
- Eles só estão falando da evolução, tecnologia enquanto nós que estamos aqui nas ruas? olha em volta (eles olham ao redor todas aquelas pessoas caminhando ) nehuma delas para pra falar com agente, nos ajudar, ao menos perguntar se estamos bem, eles agem como se não existirmos.
Menino (olha pra jazmin)
- Você está certa, mas olha ainda bem que estamos juntos temos um ao outro.
Jazmin (sorri)
- Sim, ainda bem que eu estou com você!! Eu te amo!
Menino (sorri)
- Também te amo (ele a beija depois a abraça )
Jazmin (corresponde ao abraço dele)
-  Eu nao consigo imaginar como seria minha vida sem você.
Menino (da um sorri ironico)
- Nem eu.
 (De volta ao ano de 2030...)
Mar (pensa)
- Nossa, que sede (entao ela escuta um barulho, vindo do escritorio de bartô, curiosa ela vai até lá ver. E observa que Justina estava se aproximando e Mar se esconde e começa a ouvir proximo a porta )
Justina (com cara de espanto)
- Quem está ai?(entao ela para por um momento e fala ) O que você está fazendo aqui esta hora? (escuta-se um tiro)
Mar (assustada começa a correr e tromba com um vaso e deixa a cair)
-  meu deus !
(Uma pessoa de preto, sai do escritorio de Bartô e percebe que o vaso estava no chão e começa a andar)
Mar (esconde de baixo da mesa na sala e vê apenas as pernas de uma pessoa com uma calça preta, essa pessoa começa a andar devagar e mar começa respirar ofegante, a pessoa chega proximo a mesa e toca numa cadeira e arrasta, o coração de Mar começa acelerar estava pareçendo que ia saltar pela boca, a jovem desesperada pensa)
- E agora? (entao ela fecha os olhos ) Um, Dois, Três, Quatro, Cinco.
(Mar abre os olhos e nota que a pessoa de preto havia sumido)
(neste exato momento Nico e Malvina descem a escada)
Nico (assustado)
-  Que barulhos foram esse?
Mar (sai de baixo da mesa)
- Nico (começa a chorar) Foi horrviel.
Malvina (fecha a cara)
- O que você fez?
Mar (soluçando)
- Eu vim beber agua e tinha uma pessoa aqui
Nico (olha pra ela)
- Pessoa? Você viu quem era?
Mar (assustada)
- Não, não vi tava de preto (lembra-se e da um grito) Justina.
Malvina (senta no sofá)
- Justina o que tem justina?
Mar (corre)
- Ela estava aqui e a pessoa de preto atirou nela
Malvina (levanta-se)
- O quê?
Rama (desce as escadas)
- Mar (abraça ela) você está bem?
Mar (abraça ele e começa a chorar)
- Rama eu pensei que ia morrer.
Nico (corre pro escritorio de Bartô)
- Meu Deus! (exalta)
Malvina (corre)
- O que foi? (assusta-se)
 (todos entao descem a escada desesperados )
Bartô (raivoso)
- Que gritaria é esssa aqui?
Thiago (descendo as escadas)
- O que está acontecendo pai?
Malvina (olha pra todos)
- Jjustina ela está morta
Tato (assustado) O quê? (Vale abraça Rama desesperada)
(todos vão até o escritorio)
Nico (toca no corpo de Justina)
- Sim ela está morta!
Vale (assustada)
- Mas como isso aconteceu?
Nico (pega o telefone)
- Temos que chamar a polícia
Bartô (assuta-se)
- Polícia?
Nico (olha pra ele)
 Sim, polícia temos que descobrir o que aconteceu
Bartô (olha pra os meninos)
- Meninos, vocês que estao aqui por que nao sobem? Tchê nao precisam olhar estas cenas.
Thiago (assustado, aproxima-se de Mar)
- Você esta bem?
Mar (balança a cabeça)
- Sim obrigada!
(Thiago dá um abraço em Mar deixando Rama enciumado)
Nico (desliga o telefone)
- A policia vai chegar aqui. Meninos Bartô tem razao vão sobi.
Jaz(exalta)
- Subir? Como? Nossa sabedendo que tem um louco que acabou de matar Justina e pode matar qualquer um de nós. Não será tão fácil assim.
Tato (fala)
- Sim a cigana tem razão, não vamos conseguir dormi
Bartô (olha pra eles com raiva)
- Mas vocês tem que subir, nós adulto vamos ficar acordado e vamos proteger vocês okay?
Vale (entendendo o recardo)
- Sim! É melhor nós subirmos galera
Nico (fala)
- Mar. você fica porque precisamos tirar seu depoimento para a policia.
Mar (balança a cabeça)
- Okay! Eu fico
Rama (exalta)
- Posso fica com ela Nico?
Malvina (interrompe)
- Claro que nao. Sobe, ela ficará bem
Nico (fala)
- Sim... Malvina tem razao
Rama (anda até Mar)
- Você ficará bem?
Mar (olha nos olhos dele)
- Sim! Pode sobir depois nos falamos.
(Rama sobe a escada olhando pra ela e repara que Thiago ficou sentado no sofá)
Thiago (puxa Mar para sentar ao lado dele)
- Vai ficar tudo bem, eu estou com você.
Mar (chora nos ombros dele)
- Obrigada.
Cielo (entra na sala)
- Senhores! Posso servir vocês em algo?
Nico (olha pra ela)
- Cielo você nao ouviu nada?
Cielo (friamente)
- Ouviu o que senhor?
Malvina (sorri)
- Como uma robô nao escuta nada? Bem capaz de ela ter matado Justina
Nico(enterrompe)
- Claro que nao! Cielo não faria isso
Cielo (olha pra Malvina)
- Não, nao mataria uma pessoa
Malvina (curiosa)
- Mas robô nao tem sentimentos entao...
Cielo (enterrompe)
- Não tenho sentimentos, mas nao fui programada para matar senhora.
Bartô (vendo o corpo de Justina)
- Quanto tempo ficamos juntos, Justininha? Que triste fim você teve. (começa a chorar)
Nico (abraça Bartô)
- Calma bartô tudo vai ficar bem
Thiago (abraça mar, alisa o rosto dela e olha bem nos olhos dela)
- Olha! Vai ficar tudo bem, quando os policiais chegarem vou esta com você, tudo bem?
Mar (olha pra ele)
- Sim... Obrigada.
(Os policiais chegaram pegaram o depoimento de Mar, e levaram o corpo de Justina para a autopsia)
Thiago (pega Mar pela mão)
- Venhe eu te levo ao quarto
Mar (dá um pequeno sorriso)
- brigada!
Thiago (olha pra ela)
- Foi uma loucura essa noite nao? Mas nao precisa se preocupar tudo ficará bem, meu pai vai cuidar de tudo
Mar (fala ironicamente)
- Sim, Bartô vai cuidar de tudo
Thiago (chega no quarto de mar e abre a porta dela)
- Vai ficar tudo bem Okay! Eu estarei cuidando de você (ele dá um beijo no rosto dela e sai)
Mar (olha pra ele)
- Tchau!  
Thiago (volta e dá um abraço nela)
- Você não quer dormir comigo?
Mar (olha nos olhos de Thiago)
- Eu não sei acho que não seria apropriado.
Thiago (toca no rosto dela)
- Não você está assustada, eu vou ficar você.
Mar (sorri)
- Obrigada.
(Os dois entram no quarto ela deita na cama Thiago deita ao lado dela e a abraça)
Thiago (pensa)
- O que tem essa menina? Eu nunca me sentir assim eu acho que estou apaixonado por ela.
(Depois de algum tempo Thiago adormeceu e Mar não ainda estava em claro)
CENA II
(Rama e Mar em suas respectivas camas não conseguem dormi os dois levantam e vao em direção ao corredor)
Rama (vê Mar e corre e toca em seu rosto )
- Você está bem?
Mar (olha nos olhos dele) 
- Rama, durante todo tempo lá em baixo todos me perguntaram se eu estou bem, mas quer saber  a verdade ?(Rama balança a cabeça)
- Não,não estou bem, eu estou com medo Rama.
Rama (toca seus dedos nos lábios dela)
- Mas não sinta assim tudo ficará bem eu prometo. Você é alguém muito especial Mar e vou cuidar de você.
Mar (exalta)
- Especial?
Rama (tosse)
- Sim você é mais uma de  nós o que faz mais uma amiga nossa e devemos proteger um ao outro.
(Mar fica sem graça pois ela queria escutar de Rama que os dois são mais que amigos)
Mar (com dificuldades fala)
- É bom ter você como um amigo.
(Os dois se abraçam intensamente)
Thiago (que estava observando os dois abre a porta do quarto)
- Mar estava preocupado com você.
Rama (olha para Mar)
- O que você estava fazendo aí?
Thiago (sorri ironicamnete)
- Estava cuidando de Mar.
Mar (fica sem graça)
- Rama não é nada disso que você está pensando.
Rama (sorri)
- Eu não estou pensando nada, vou pro meu quarto estou com sono Boa noite.
(Rama vira as costas e sai)
Thiago (puxa Mar para o lado dele e leva para o quarto dela)
- Agora durma que ficarei com você,
Mar (olha para Thiago)
- Obrigada.
Thiago (toca no rosto dela)
- Mar eu sei que é cedo para dizer isso e nem a hora mais apropriada, mas desde que eu vi você eu sentir algo diferente. Confesso que smepre fui um homem típico galanteador e galinha, contudo eu sinto algo diferente por você.
Mar (estranha)
- O que você quer dizer?
(Thiago beija Mar intensamente e ela corresponde aos beijos dele)
Thiago (fala no ouvido dela)
- Eu estou apaixonado por você e eu vou está com você para lhe proteger sempre.
Mar (fica encantada com a atitude de Thiago afinal ninguém havia dizido a ela até então que sentia algo assim e ela tomou por um sentimento muito forte no peito dela)
- Thiago eu...
(Os dois voltam a se beijar intensamente)
CENA III
(No ano de 2026... Jaz e o Menino estavam, num beco em uma noite escura e fria, comendo umas migalhas que eles conseguiram durante o dia, eles estavam agasalhados, com uns cobertores que ele roubaram)
Jaz (sorrindo)
- Amor! Eu sei que é muito difícil viver assim. Mas eu estou feliz sabe por quê?
Menino (curioso)
- Não, Por quê?
Jaz (sorri)
-  Porque na simplicidade da vida que encontramos a felicidade. E a minha felicidade é você.
Menino (da um beijo nela)
- Fico feliz em ouvir essas palavras (entao começa a beijar e cai por cima de jaz) Te amo (entao ele começa a passar a mao no corpo dela e tira toda e começa tirar a  roupa dela, ferozmente, jaz começa a ficar agoniada)
Jaz (grita)
- Não , que está fazendo?
Menino (raivoso)
- Eu pensei que ja poderiamos fazer
Jaz (assutada)
- o que?
Menino (com tom ironico)
- Sexo!
Jaz (levanta-se)
- Olha eu ainda nao estou pronta pra fazer amor se importa?
Menino (fecha a cara)
- Como nao está pronta? Estamos juntos a um tempão...
Jaz (interrompe)
- Mas se você me amar você vai me esperar.
Menino (balança a cabeça)
- É verdade você está certa (abraça jaz ) Desculpa!
Jaz (o abraço,  mas mesmo assim assutada)
-  Ta bom eu desculpo e te amo
(eles voltam a deitar ele pega o cobertor e encobrem os dois, derrepente ele abraça e começa a beija-la, Jaz corresponde, mas ele sentiu o cheiro de jaz então ele começou a perder o controle, a raiva e a necessiadade sexual fizeram o menino perder a razão)
Jaz (gritando)
- Que está fazendo? (assusta) Para, para por favor.
Menino (tampa a boca dela)
- Cala a boca (ele começou a rasgar a roupa de jaz e a empurrou bem forte, machucando Jaz )
Jaz (passou a mão no lado e pegou uma pedra e bateu na cabeça dele, ela levantou e começou a correr)
- Socorro !! (gritava desesperada)
Menino (correu atraz dela e a segurou e puxou)
- cala a boca (deu um tapa na cara de Jaz fazendo ela cair no chão ) Você vai ser minha! Ele tirou a roupa (ele rasgou toda a roupa de Jaz e penetrou o corpo de jaz, penetrou de uma forma arrebatadora e desumana, uma desumanidade pior até do que vivenciado por estes no meio de pessoas que nao os nota, era uma desumanidade que a jaz tava vivendo da pessoa que até entao ela mais amava)
Jaz (tentando lutar com toda sua força aquela situação, até que entao suas forças)
- Alguem, Alguem me ajude, me ajude ! (acabaram-se todas suas forças e durante todo aquele momento ela rezou, suplicou o máximo que pode para que pelo menos uma vez alguém notasse a presença dela e pudesse ajudá-la.)
(depois quando o menino terminou, ele levantou vestiu sua roupa e olhou pra Jaz, com um olhar de desprezo, mas ao mesmo tempo de satisfação)
Jaz (olhando para ele, falou bem baixo)
- Por quê Fez isso comigo? Por quê Lucas?
Lucas (olha pra ela, e razão dele voltou a tona)
- Jaz, Jaz meu amor me desculpa nao conseguir me controla, aproximou-se dela.
Jaz (tenta reunir o toda força possivel)
- Não quero nunca mais te ver. Sai daqui, sai daqui
Luca (angustidao)
- desculpa, desculpa (sai correndo)
(De repende começou a chover, parecia que até o clima fez pouco caso com a Jazmin, e em meio aquela chuva, deitada no chão sem forças, ela chorou e deu um grito, um grito que misturava raiva, odio e trsiteza )
(No ano de 2030...)
Jaz (levanta a noite, assustada olha pra todos os lados e estava escuro, e começa a chorar entao ela falou)
- Mesmo vivendo nas ruas, eu pensei pelo menos por um momento que eu encontraria o amor. Como eu estava enganada, o amor não existe, pessoas como eu, marginalizados, subalternos não podemos viver o amor, somos pessoas esquecidas pela sociedade e esquecida por Deus! Dizem que tudo o passa que o tempo sempre cura o pior, no meu caso o tempo só aumenta a dor.
CENA IV
(Mar e Thiago estavam na cama se beijando o clima entre os dois estavam esquentando cada vez mais, Thiago tirou aos poucos sua camisa, Mar pode snetir o corpo senir os músculos dele, Thiago pega a mão e passa pelo corpo de Mar)
Mar (levanta ao lembra-se de Rama)
- Thiago não.
Thiago (respira fundo)
- Desculpa eu não conseguir me controlar.
Mar (olha para ele)
- Thiago eu sou virgem e não quero que minha primeira vez seja assim, eu quero que seja com alguém especial alguém eu ame.
Thiago (exalta)
- E você gosta de mim?
Mar (olha para ele)
- Eu não vou mentir você é lindo e realmente mexe comigo, mas eu não sei se eu gosto de você até porque eu me sinto assim com outra pessoa.
Thiago (exalta)
- Você está falando de Rama não é?
Mar (balança a cabeça)
- Sim ele também mexe comigo e sinceramente eu estou confusa e ao quero fazer amor com você sendo que estou assim não sou qualquer tipo de mulher para fazer com todos os homens. Você me entende?
Thiago (exalta)
- Sim entendo, mas eu vou lutar por você eu vou lhe ensinar a gostar de mim. (Thiago abre os braços) Mas essa  sua confusão não impede de nós darmos uns amassos não é?
Mar (sorri)
- Você é ilario eu ate esquecir do ocorrido hoje.
Thiago (vai em direção a ela e a beija intensamente)
- Vem que eu faço você esquecer até do universo.
(Os dosi se beijam intensamente e Thiago trás Mar para cama e os dois se beijaram a noite toda algumas vezes Thiago se empolgava, mas depois voltava a estado normal não houve sexo entre os dois, contudo realmente um sentimento estava florecendo entre os dois)
CENA V
(Ao amanhecer...)
Jaz (desce as escadas e vai em direção a cozinha )
- Nossa essa noite foi tão longa!
Cielo (olha)
- Senhorita acordada! Logo cedo?
Jaz(olha pra ela com cara trite)
- Pois é depois dos aconteciementos desta noite foi impossivel dormi
Cielo (toca nos olhos delas)
- Você estava chorando? (toca no rosto dela) Estava tendo sentimentos
Jaz  (tenta da um sorriso forçado)
- Sim, maus sentimentos!
Cielo (olha pra ela)
-  É bom ter sementimentos?
Jaz (sem entender)
- Por que a pergunta?
Cielo (volta a  fazer o trabalho)
- Nada, senhorita só curiosidade mesmo
Jaz (desconfiada)
- Sei... Olha cielo eu queria ser você sem sentimentos, você tem sorte nao há nada com o que preocupa. Cielo vou tomar banho (sai)
Cielo (para na cozinha e pensa )
- Eu nao queria ser assim, eu queria ter sentimentos.(fala) Eu quero ter sentimentos.
(Thiago desce a escada  e depara com com Jaz na sala)
Thiago (sorri)
- Como esta Jazmin?
Jaz (olha pra ele)
- Não queira nem saber.
Thiago (termina de decer as escada e vai atender a porta, pois a campanhia tocou )
- Vocês?
Tefi (abraça)
- A Thiaguito.Desculpa o horario mas eu vim correndo para poder lhe ver, para poder saber se você está bem
(Mar fica agitada ao ver os dois se abrançado)
Thiado (dá de ombros)
- Entao ja sabem o que aconteceu
Nacho (entra)
- Sim ja sabemos, e estamos tristes por vocês (ele depara com jazmin) E você quem é?
Jaz (tenta sorrir)
- Meu nome é jazmin eu moro aqui
Thiago (sorri)
- Sim, ela é uma dos órfãos que mora como meu pai
Nacho (abraça ela)
- Ah! Entao deve esta triste por este momento dificil sinto muito
Jaz (larga-se dele)
- Obrigada! Pessoal eu vou subir vou tomar banho(sobe a escada)
Nacho (acompanha ela com o olhar)
- Depois nos falamos.
Melody (começa da risada)
-  AI natt, como você é terrivel, numa situação dessa cantando uma orfãozinha
Tefi (dá risada)
- Nossa que horror!
Melody (abraça thiago)
- Mas você meu thiago vai ficar tudo bem, estamos com você, eu vim ficar com você, se quizer claro, posso cuida de você a noite toda (sorri)
Thiago (sorri)
- Seria otimo,
Tefi (começa a da risada)
-  Mel sua cachorra, nao perde tempo mesmo né ? Depois fala do nat
Nacho (senta no sofá)
-  Pois é, eu sou sempre o julgado
Thiago (senta no sofá, Melody senta no colo dele)
- É bom vocês estarem aqui
Bartô (descendo as escadas)
-  Bom dia a todos
Tefi (sorri)
- Bom dia senhor
Thiago (sorri)
- Pai, esses sao meus amigos que falei pra você ontem
Nacho (levanta-se e comprimenta)
- Desculpa a hora mas soubemos do ocorrido e viemos ver o thiago
Melody (no colo de thiago da um beijo nele)
- Sim, viemos cuidar do thi.
Bartô (sorri)
- Ah nao se encomodem Tchê! A casa são de vocês
Nico (desce a escada)
- Senhores, bom dia!
Todos (respondem)
- Bom dia!
Thiago (levanta e foi atender a porta)
- Nossa quem deve ser agora
Simon (entra)
- Oi bom Dia!
Nacho (ironico fala no ouvido de tefi)
- Hoje é o dia do Bom dia!( tefi da risada )
Nico (assusta-se)
- Filho que está fazendo aqui?
Simon (abraça)
-  Pai, fiquei sabendo do ocorrido e vim lhe ver, queria ver se você precisa de algo
Nico (abraça ele)
- Meu filho! Obrigado mas por enquanto nao. Temos que descobrir rapidamente quem fez isso. Temos que colocar seguranças por volta da casa
Thiago (exalta)
- Segurança?
Nico (olha pra todos)
- Sim, nao sabemos quem fez isso, nao sabemos quem matou a justina entao precisamos de seguranças
Bartô (assusta-se)
- Sim, você está certo. Nico
Malvina (descendo a escada enterrompe )
- Claro, que meu noivinho está certo, precisamso nos proteger
(todos fizeram uma cara de espanto e medo)

CENA VI
(Mar estava saindo do quarto e econtra com Rama)
Mar (exalta)
- Bom dia.
Rama (fala friamente)
- Bom dia.
Mar (estranha)
- Por que você esta assim?
Rama (exalta)
- Não nada demais e você e o Thiago como passaram a noite?
Mar (exalta)
- Bem.
Rama (exalta)
- Vocês estão namorando?
Mar (olha para Rama)
- Não.
(Vale aproxima dos dois e abraça Rama)
Vale (dá um beijo no rosto dele deixando Mar enciumada)
- Bom dia Rama.
Rama (sorri)
- Bom dia Vale.
Vale (olhando para Mar)
- Como você está?
Mar (sorri sem graça)
- Estou melhor.
Rama (puxa Vale)
- Vem vamos descer.
(Os dois saem abraçados, Mar fica observando os dois)
(Jazmin que depois de ter tomado banho e vestido uma roupa prepara-se para descer)
Tato (entra no quarto)
- Posso entrar?
Jazmin (dá de ombros)
- O que faz aqui?
Tato (sorri, sem graça)
- É que vim ver se você estava bem
Jazmin (sorri)
- Vei, por que você nao me esqueçe?
Tato  (enterrompe)
- Sabe o por quê? Por isso (olha pra ela intensamente, com um olhar que a jazmin nunca havia visto)
Jazmin (olha pra ele e se encomoda)
- Quer saber, tchau. (sai)
Tato (senta na cama triste)
- Jazmin, Um olhar apaixonado diz mais que mil poemas de amor juntos, o que faço pra você ver que eu estou te amo? (sai)
(então todos estavama na sala)
Nacho (olhando pra jazmin, pisca pra ela )
Tefi (sorri e fala no ouvido dele)
- Que um babador?
Tato (vendo aquela cena encomoda-se e pensa)
-  O que aquele menino quer?
(Rama desce a escada abraçado com Vale)
Tefi (fala no ouvido de nacho )
- Quem é ele?
Nacho (responde)
- Não sei
Tefi (sorri)
- Ele é lindo!
Nacho (dá de ombros)
- Mas pareçe que aqueles dois estam namorandos querida tefi
Tefi (sorri discretamente pra nacho)
- E você acha que eu me encomodo?(os dois dao risada)
Jaz (assuta-se)
- Cadê a Mar?
Mar (desce as escadas)
-  Eu estou aqui, tava vestindo uma roupa (ela olha Thiago e da um pequeno sorriso, Thiago vai ate ela e a abraça deixando Melody e Rama com raiva)
Nico (sorri)
- Bem todos estão aqui (o celular de nico toca) Alô!! Mãe? Oi mãe (asusta-se) Mãe nao precisa gritar, eu tou ouvindo, calma ai (grita) Calma ai! (baixa o tom) Não mae nao mae eu nao estou gritando (grita novamente) Você que ta gritando (irrita-se) O que a senhora quer? Huum... ja ta sabendo do ocorrido? Nossa todos estao assutados, Todos estao ate aqui na sala. Menos a Hope.
Malvina (sorri)
- Affs!! E quem precisa da hope
Nico (assusta-se)
- Que hope? (sorri) Mãe , mae que hope?(fala ironico) Minha irmã sua filha. (assusta-se mais ainda) Como? O que? Como eu nao tenho nehuma irmã ?(insiste ele) Mae a hope (grita) como eu sou filho unico? (faz uma cara assustado)

Nenhum comentário:

Postar um comentário